Rumbora Marocar | Checagem da visita de Eduardo Braide às dependências do Hospital Municipal Dr. Djalma Marques (Socorrão I)

*Texto de Polyana Amorim/Equipe Rumbora Marocar – a checagem completa no site oficial da campanha “Rumbora Marocar” (www.rumboramarocar.com.br) e/ou em:  https://bit.ly/2SliRan

UPAON AÇU – A equipe do RUMBORA MAROCAR fez a checagem de uma ação que Braide andou fazendo e que nem devia fazer no período de campanha eleitoral!

O candidato a prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PODEMOS), visitou as dependências do Hospital Municipal Dr. Djalma Marques (Socorrão I) – a visita do candidato está registrada do minuto 0:35 à 01:20 em matéria da TV Mirante – na última segunda-feira, 28 de setembro, acompanhado de um candidato a vereador, Érico Cantanhede.

Conforme vídeo, o candidato visitou diversos setores no hospital, conversando com funcionários e pacientes. De lá, gravou vídeo para a TV falando de seus planos para a saúde.

VERIFICAMOS

A verificação não é sobre qualquer fala do candidato na ocasião, mas sobre a visita de Braide configurar irregularidade, uma vez que, conforme especifica o artigo  37 da Lei das Eleições 9.504/97, não é permitido uso de bens públicos para realização de propaganda de qualquer natureza:

Art. 37. Nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do poder público, ou que a ele pertençam, e nos bens de uso comum, inclusive postes de iluminação pública, sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos, é vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza, inclusive pichação, inscrição a tinta e exposição de placas, estandartes, faixas, cavaletes, bonecos e assemelhados.

Mais detalhes da checagem no site do Rumbora Marocar: https://bit.ly/2SliRan.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: