Ativismo Menstrual realiza doações de absorventes no Mercado Central

O grupo Ativismo Menstrual realizar, na manhã deste domingo (25), uma ação social de doações de absorventes voltada as mulheres em situação de vulnerabilidade na região do Mercado Central.

“Nossa missão é combater a pobreza menstrual por meio da doação periódica de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social em São Luís. Realizamos, em média, três visitas por mês (sempre aos domingos pela manhã), sendo que em cada uma delas mais de 20 mulheres são beneficiadas”, declarou Nayara Ribeiro, fundadora e Diretora Executiva do Ativismo Menstrual.

As entregas das doações de absorventes são feitas pelos próprios voluntários. O projeto surgiu durante a pandemia. A fundadora Nayara Ribeiro enxergou a necessidade de ajudar as mulheres em condições de rua.

“A vontade de reduzir a pobreza menstrual uniu quatro mulheres que querem fazer a diferença em sua cidade e principalmente na vida de moradoras de rua, muitas vezes invisíveis socialmente. Além disso, o nosso propósito é muito maior do que apenas doar absorventes, queremos levar educação menstrual e informações sobre a saúde da mulher. Para que essas mulheres compreendam os riscos que métodos inseguros para conter o próprio sangue podem causar a elas”, pontuou Nayara Ribeiro.

O projeto foi fundado no dia 26 de setembro. Desde então realizou quatro visitas em que 175 pacotes de absorventes foram entregues. Atualmente, possuem sete participantes, sendo quatro membros e três voluntários.

“Temos contato direto com as moradoras de rua, sendo que cada vez mais o projeto se torna conhecido entre elas. Isso que gera a segurança de que todos os meses elas têm com quem contar. Sabemos que existem várias outras necessidades e realizaremos campanhas para que kits de higiene sejam distribuídos. Nossa primeira campanha começará dia 03 de novembro e tem como objetivo realizar um fim de ano Solidário”, comentou Nayara Ribeiro.

Serviço

O quê: Ativismo Menstrual realiza doações de absorventes no Mercado Central

Quando: 25 de outubro;

Onde: Mercado Central

Contato: (98) 98457-7494 (Nayara Ribeiro) / Instagram @ativismomenstrual

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: