Destaque de 2020, The Caldo de Cana (MA) é selecionada no Musicanto 2020 (RS) e na 3ª Edição do Conexão Cultural

A dupla maranhense The Caldo de Cana segue sua jornada de sucesso em 2020. Depois do destaque dos seus dois primeiros singles, “Você Me Usou” e “Aliciando”, e de ter sido selecionada no segundo edital da série “Arte como respiro: múltiplos editais de emergência, do Itaú Cultural”, o duo agora celebra outras duas seleções: uma no Rio Grande do Sul e outra no Maranhão.

Formada pelos músicos maranhenses Benedicto Lima e Felipe Costa Cruz, a The Caldo de Cana está entre os selecionados do Musicanto 2020, festival realizado na cidade de Santa Rosa (RS) e que há 38 anos revela novos talentos da música brasileira – o premiado músico, cantor e compositor Lenine já esteve entre as revelações.

Para o festival, foi selecionada “Jerry”, faixa escrita por Benedicto Bento Lima e Luís Felipe Costa Cruz e que estará no disco de estreia da dupla, com lançamento oficial previsto para dezembro deste ano. O duo é uma das duas atrações que representam o Nordeste no festival – também foi selecionado Nino Bezerra, de Salvador (BA).

Realizado em três etapas, o Musicanto 2020 inicia no próximo dia 26 de novembro, em sua fase local, com artistas da região Noroeste. No dia 27, ocorrem as eliminatórias da fase latino-americana. A grande final ocorre neste sábado (28). Para mais informações, acesse: https://www.fenasoja.com.br/musicanto/.

Conexão Cultural 3

Via Lei Aldir Blanc Nº 14.017, a The Caldo de Cana está entre os selecionados oficiais da terceira edição do edital Conexão Cultural, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

O resultado foi divulgado em novembro de 2020. A lista completa pode ser acessada aqui: https://cultura.ma.gov.br/wp-content/uploads/2020/11/EXTRATO-DE-DECIS%C3%83O-CONEX%C3%83O-03-1.pdf.

The Caldo de Cana

Criada em 2017, a The Caldo de Cana é conhecida pelo encontro musical entre ritmos regionais e beats eletrônicos que marcam sua trajetória. Com sua energia própria e inspirada em sonoridades regionais, a dupla musical é conhecida na cena nacional por faixas dançantes e com toque de brega.

Com um tom envolvente e cheio de calor em suas composições e melodias, a The Caldo de Cana traz como propósito a missão de divertir todo mundo e criar uma vontade de se mexer, abraçar, dançar, suar, beber, beijar e, como apontam os próprios músicos, “talvez chorar um pouco para rir bastante logo depois”.

O duo criou um estilo próprio, intitulado “Afrorróbaioquebeat” – uma mistura que vai do afrobeat ao forró, passando pelo baião e ritmos caribenhos, com espaço ainda para o folk, xaxado, brega, bolero e a techno-embolada.

Acompanhe os lançamentos da dupla pelo Spotify: https://open.spotify.com/artist/42UzWe5B5rt7vVO8z7IxNY?si=ZpoIY6dQSJy_ptPfWKfzlg.

Felipe Costa Cruz

Felipe Costa Cruz ou “Felipe Mestre” é músico e compositor maranhense, atuante na cena musical do Estado do Maranhão há, pelo menos, oito anos. Teve suas primeiras músicas gravadas em 2013, pela banda de pop-rock Farol Vermelho.

Tem parcerias com vários artistas, como Ari Sousa, Enom Silva, Geovane Chaves, Israel Costa, Jonas Magno, Lucas Ló, Rafael Camarão, Samarone, Totti Moreira, VINAA, entre outros.

Benedicto Lima

Benedicto Lima, ou “Bené”, é radicado alcantarense e é um amante da música brasileira – em especial da nordestina –, a qual se dedica desde 2014. Em 2018, teve sua primeira música lançada “Xote Dessa Moça”, parceria com Felipe Costa Cruz e Tiago Máci, premiada no festival nacional de música Pé Vermelho.

Em 2019, outra parceria foi lançada com Felipe Costa Cruz: “TQT”, dessa vez com colaboração de Paulão – a faixa é um dos singles de “Special Power”, mais recente álbum de estúdio de Paulão.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: