Um segundo turno sem debate

As Eleições 2020 da cidade de São Luís neste segundo turno está sendo disputado pelo partido PODEMOS, Eduardo Braide, e o partido REPUBLICANOS, Duarte Junior. Dentre os 10 candidatos que estavam disputando o cargo de Prefeito de São Luís, somente dois conseguiram chegar nessa fase final.

Dois candidatos que aparentemente conseguem se equipará na irresponsabilidade. Nesta terça-feira (24), o candidato Eduardo Braide noticiou que irá suspender os atos da campanha por causa de uma suspeita de está com covid-19. Pois, sua vice, professora Esmênia Miranda, testou positivo para o novo coronavírus.

Ainda no primeiro turno, o candidato Duarte Jr. também passou pela mesma situação. Justamente nos últimos dias que faltavam para as votações do primeiro turno, ele confirmou que estava com covid-19. Porém, o problema não estava somente em ter a doença, mas da suspeita de que ele continuou fazendo campanha sabendo do resultado e divulgou o exame só na última semana. Podendo ter contaminado milhares de cidadãos ludovicenses nessa negligencia.

Os candidatos se colocam como opções diferentes e que são os melhores candidatos a Prefeito de São Luís. Quem observa atentamente a posição dos dois, entende que estamos tendo que escolher quem é o “menos pior”. Dois candidatos que estão somente buscando o poder. Enquanto a cidade de São Luís, somente é um obstáculo para saciar essa fome.

Derrotado nas eleições passada, Eduardo Braide chegou nessas eleições alegando está pronto. Porém, justamente fugiu dos debates e embates promovidos pelas emissoras locais de TV e Rádio na última semana. Neste segundo turno, apareceu com suspeita, dando um passe livre para não participar. Um candidato que se diz pronto, mas não consegue ter responsabilidade.

Do outro lado, temos Duarte Junior disputando pela primeira vez o cargo de Prefeito. Porém, não é sua primeira disputa de eleição. Como deputado, mostrou que usa dos cargos públicos como muleta para ganhar mais poder. Com um discurso que se tornou cansativo, colocando sempre o PROCON e o Viva em suas falas, o candidato do Republicanos passa a entender que tudo que fez como servidor público, foi para ser usado futuramente em propagandas eleitorais. Como se ter um bom trabalho não fosse uma obrigação dele quando assume um cargo público.

Temos dois candidatos irresponsáveis que colocaram até suas próprias vidas em perigo em uma tempo de pandemia de coronavírus, tudo para ter poder. Tivemos 10 candidatos, somente 7 não tiveram covid-19. Candidatos que podem ser de partidos pequenos, mas buscaram responsabilidade com os cidadãos e consigo mesmo.

Talvez não seja nessas eleições que a cidade de São Luís comece a ter realmente mudanças significativas. Mudanças necessárias para que a capital necessita pelo crescimento desordenado que vem tendo . Continuaremos tendo que escolher quem é o “menos pior”, que fogem de confrontos pois tem medo de não parecerem preparados.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: