Ministro da Saúde diz que validade de testes de Covid-19 em estoque será estendida

O Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quinta-feira (3), que os testes de covid-19 que estão estocados armazenados e com previsão de vencimento para dezembro, terão a validade estendida pelo Governo Federal.

Pazuello esteve hoje em uma audiência pública na Câmara do Senado, onde explicou sobre o estoque de teste de coronavírus que estão estocado em São Paulo. No total, são 7 milhões de teste que não foram entreguem e que estão perdendo a validade nos próximos meses. Sendo 2.814.500 têm data de validade que expira ainda nesse mês de dezembro.

“A caixa do kit, quando chegou, à época foi feito registro inicial com a Anvisa, e a empresa dando uma validade pequena, emergencial, para iniciar o uso. Bem pequena, de 8 meses. Essa validade inicial seria e será renovada. Porque os componentes do teste todos têm validade muito mais estendida”, disse o ministro.

O caso foi denunciado em uma reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo”. Após a denuncia, o Ministério informou que recebeu relatório da Organização Panamericana de Saúde (Opas) atestando a possibilidade de extensão do prazo. A pasta é responsável por repassar os testes para todos os estados.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: