Com 180 mil mortes, Ministro Pazuello diz ‘Pra que essa ansiedade, essa angústia?’

Durante o lançamento oficial do plano nacional de imunização pelo Governo Federal, nesta quarta-feira (16), o Ministro da Saúde, Pazuello, questionou os brasileiro o porquê de tanta ansiedade em obter a imunização contra o covid-19.

“Vamos levantar a cabeça. Acreditem. O povo brasileiro tem capacidade de ter o maior sistema único de saúde do mundo, de ter o maior programa nacional de imunização do mundo, nós somos os maiores fabricantes de vacinas da América Latina. Pra que essa ansiedade, essa angústia? Somos referência na américa latina e estamos trabalhando”, afirmou.

Nesta semana, o Brasil chegou a marca de 180 mil mortes de pessoas por covid-19. O Governo Federal mesmo entregando o plano de imunização, ainda não apresentou a previsão de inicio da vacinação em todo o Brasil. Nem ao menos a logística que será adotada.

“Não se preocupem com a logística. A logística é simples, apesar do nosso país ser desse tamanho, nós temos estrutura, nós temos companhias aéreas, nós temos Força Aérea Brasileira, nós temos toda a estrutura já planejada e pronta”, afirmou.

Conforme o Ministro, a logística e a distribuição será de responsabilidade dos Governadores, o Governo Federal somente entregará o material para a imunização aos estados.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: