Deputado denuncia falta de organização de Braide durante Vacinação

O Deputado Estadual Yglésio Moyses (PROS) denunciou através de suas redes sociais que profissionais de saúde estariam supostamente fraudando a fila da vacinação contra o coronavírus.

De acordo com o deputado, que durante sua visita ao Centro Municipal de Vacinação, na última quarta-feira (20), hospitais e instituições de saúde estariam “dando declaração” para que profissionais que não atuam na linha de frente contra a Covid-19, serem vacinados antes dos grupos considerados prioritários.

O prefeito Eduardo Braide (Podemos) vem divulgado com pompa o pleno funcionamento do Centro Municipal de Vacinação contra Covid-19 de São Luís, mas a falta de organização da estrutura estaria dando brecha para fraudes na fila de imunização.

Em uma rede social, o deputado estadual Yglésio Moyses (PROS) fez uma grave denúncia apontando que profissionais de saúde estariam supostamente usando o “jeitinho brasileiro” e a famosa “carteirada” para burlar a fila da vacinação.

Segundo o Plano Nacional de Imunização traçado pelo Ministério da Saúde (MS), na primeira etapa da vacinação deverão ser priorizados, em todo o país, trabalhadores da saúde que atuem no combate direto ao novo coronavírus.

“Lamentavelmente tem muito hospital ou instituição de saúde, dando declaração para profissionais que não fazem parte da área de covid-19 para serem vacinados”, denuncia Yglésio, que além de deputado é médico.

“Sinto vergonha em ver médicos que só atendem em consultório, ex-dono de hospital, ginecologista de consultório e aposentados de hospital dando aquele velho ‘jeitinho brasileiro’. Uma verdadeira falta de respeito. Atenção, Ministério Público!”, completou o parlamentar.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: