Bacabal fica sem oxigênio e pacientes são transferidos

A cidade de Bacabal teve que transferir seus pacientes com covid-19, nesta quinta-feira (11), que estavam internados para outras unidades do estado por falta de oxigênio suficiente para todos os internados.

A informação foi confirmada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PcdoB), em coletiva na manhã desta sexta-feira (12). O Estado foi convocado pela prefeitura para ajudar na remoção dos pacientes.

“Tivemos ontem na cidade de Bacabal uma dificuldade de abastecimento do oxigênio do hospital municipal. Fomos demandados pela prefeitura para ajudar no enfrentamento dessa crise”, disse o governador Flávio Dino.

A situação veio a público após a divulgação de vídeos nas redes sociais, onde é possível assistir ambulância transferindo pacientes para outras unidades hospitalares do estado.

De acordo com o governador, o Hospital Regional Laura Vasconcelos, situado na cidade de Bacabal, e o Hospital Regional Dr. Rubens Jorge, localizado na cidade de Lago da Pedra, a 312 km da capital, foram os escolhidos para remanejar os pacientes que estavam internados no Hospital Geral Veloso Costa.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: