Prefeito de São Pedro dos Crentes defende ‘tratamento precoce’ e criticar respiradores

O Prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSL), defendeu o uso dos medicamentos ivermectina e azitromicina na prevenção e tratamento da doença contra o covid-19, mesmo não tendo comprovação científica sobre a eficácia dos remédios contra a infecção.

Através de um vídeo compartilhado pelas redes sociais, o Prefeito Lahesio Bonfim ainda critica o uso de respiradores, afirmando que o uso desses equipamento que está provocando as mortes.

Bonfim admitiu em entrevista que a ciência não garante os benefícios da ivermectina e da azitromicina contra a covid-19. Ainda assim, ele justifica sua defesa do protocolo de com o ditado popular “o que não mata, engorda”. Ignorando completamente os efeitos colaterais dos medicamentos que em uso indevidos pode provocar a morte.

Em nota divulgada em janeiro, a Sociedade Brasileira de Infectologia afirma que “as melhores evidências científicas demonstram que nenhuma medicação tem eficácia na prevenção ou no “tratamento precoce” para a covid-19 até o presente momento”. Já o painel de evidências da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), publicado em fevereiro, indica que são necessários mais estudos clínicos com nível de confiança adequado para atestar a eficácia da ivermectina.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: