Senador Roberto Rocha anuncia cura de covid-19 a base de babaçu

Parece uma noticia do sensacionalista, mas o Senador Roberto Rocha (sem partido) anunciou neste sábado (20) que a Fundação Oswaldo Cruz está analisando um medicamento à base de babaçu, que tem curado pessoas contaminadas pela Covid no interior do Maranhão.

Sem apresentar nenhuma comprovação da eficácia do medicamento, o anúncio foi feito durante uma entrevista dada ao programa Mesa Redonda Paulo Marinho, levado ao ar pela TV Band Caxias, localizada em plena região dos cocais.

O senador não revelou o nome do inventor do remédio. Disse apenas que foi um maranhense iluminado por Deus; porque Deus, “não escolhe os iluminados, ele ilumina os escolhidos”. Mas garantiu que a Fiocruz está analisando a descoberta, para depois certificar e registrar na Anvisa. 

– Quem sabe essa medicação, até com base no babaçu, ela pode ajudar a salvar vidas pelo Brasil e pelo mundo – bota fé, o mensageiro das boas novas.

No entanto, o site da Fundação não registra nenhuma pesquisa ou análise do medicamento iluminado pelo senador.  

O senador Roberto Rocha é um político alinhado com os ideias do Presidente Bolsonaro, que ainda insiste em recomendar o uso de medicamentos sem fundamentos científicos para tratamento precoce contra a covid-19.

Com o aumento do número de mortes e de contaminados no estado do Maranhão, a divulgação de medicamentos ineficazes acaba prejudicando ainda mais a saúde dos cidadãos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: