A que ponto chegamos: Bolsonaristas invadem rádio e ameaçam locutor que criticou Jair Bolsonaro

A que ponto o Brasil está chegando. Nesta terça-feira (08), um vídeo circula pela internet onde mostra quatro homens invadindo a sede da rádio Comunidade FM, em Santa Cruz do Capibaribe, no estado de Pernambuco.

Os homens ameaçaram de agressão um radialista, simplesmente porque fazia críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante um programa da rádio ao vivo.

No vídeo, divulgado pelo jornalista Bruno Muniz, é possível ver a ação dos bolsonaristas ou bolsominions, como popularmente são chamados os eleitores de Bolsonaro. Em meio a ameaças e tentativas de agressão, os homens foram retirados do local.

Júnior Albuquerque, locutor alvo dos ataques, já estava sofrendo ameaças desde que começou a dar sua opinião sobre as ações do presidente durante a pandemia de COVID-19.“Eu fiz um comentário opinativo, onde expus que no meu ponto de vista, Hitler não era o único culpado do genocídio que aconteceu na Alemanha, pois quem o apoiou e quem se calou também teve sua parcela de culpa. Assim como no Brasil, em relação à COVID-19, os eleitores de Bolsonaro que concordam com a política sanitária que ele vinha fazendo, também iam ter culpa e a história ia dizer isso”, descreveu o jornalista. 

Desde o início da pandemia, o presidente vem adotando posicionamentos negacionistas. Entre eles, negar a gravidade do vírus, postergar a compra de vacina, não utilizar máscara, incentivar aglomerações e fazer propaganda do uso de remédios sem eficácia comprovada cientificamente.

Ao sair deixar o estúdio, o radialista prestou queixa na Polícia Civil do município. Além disso, o radialista pretende ainda nesta semana realizar uma queixa-crime no Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

1 comentário

  1. Muito bom você divulgar isto, meu caro. Cada vez mais vemos a realização, novamente, do que escreveu José Eduardo Alves, em “no caminho”, texto, equivocadamente, atribuído à Maikowisk (poeta russo). Entram no nosso jardim, roubam uma rosa, não falamos nada, depois arrancam a roseira, não falamos nada, até entrarem em nossas casas e nos destruírem, porque não falamos e/ou não fizemos nada…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: