Maranhenses participam de live sobre produções pretas, neste sábado (10)

Os produtores culturais maranhenses, Helen Maria e Walber Sousa, são os convidados para a primeira live do projeto de cobertura nacional “Incubadora Preta”, que acontecerá neste sábado (10), ás 19h no instagram do projeto com o tema “Cultivando Produções Pretas”. A live visa discutir sobre as trajetórias, desafios e conquistas de ser um produtor negro dentro do cenário cultural do Brasil.

A Incubadora Preta oportuniza a criação de um espaço virtual de formação para novos agentes culturais negros, com ações de articulação e formação para o mercado de produção cultural brasileiro, desenvolvendo conceitos de pré-produção, produção e pós-produção, fomentando a criação de projetos artísticos para editais de captação de recursos.

“Somos agentes mobilizadores de cultura dentro do nosso território. O meu maior desafio é ter legitimada a minha trajetória enquanto articulador na resolução dos problemas identificados e em proposições culturais que geram uma nova perspectiva para a vida da comunidade negra.” É o que acredita o coordenador e ministrante da Incubadora Preta, EMIADE.

Nas duas primeiras edições, a Incubadora Preta já dialogou com 40 pessoas dos estados do Ceará, Sergipe, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, com o objetivo de desenvolver habilidades de produção e gestão cultural para editais de incentivo a partir da perspectiva afrocentrada.

O Maranhão foi selecionado nessa edição de 2021, através da produtora Helen Maria, que desenvolverá projetos de sua produtora em parceria com Walber Sousa, a “Manguezá Produções”, que chega para adentrar o cenário da produção do Maranhão e do Brasil com um olhar diferenciado, de afeto e coletividade, fortalecendo os artistas e fazedores de cultura em geral e se esquivando sempre do embrutecimento das relações.

A Manguezá (@manguezaproducoes), oferece os serviços de assessoria e elaboração de projetos culturais, marketing e social media para artistas, eventos e empresas, escrita em editais culturais, produção cultural, produção audiovisual, assessoria de imprensa, criação de portifólio e clipping, entre outros.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: