Grupo Mateus é notificado por promover aglomeração em inauguração de loja em Buruticupu

O Grupo Mateus foi notificado pelo Procon/MA, nesta sexta-feira (09). A rede Mateus Supermercados deverá prestar esclarecimentos sobre aglomerações registradas e denunciadas durante a inauguração de uma loja em Buruticupu.

A Presidente do Procon, Karen Barros, declarou que o órgão notificou a rede e que responderá a processo administrativo que culminará em sanção. A Rede Mateus terá o prazo de até 10 dias para manifestar e apresentar sua defesa.

Esse não é o primeiro caso. No dia 05 de junho de 2020, foi inaugurado o novo Mix Mateus no Olho d’água, em São Luís, que gerou aglomeração o final de semana interior. Durante o final de semana, o estabelecimento foi alvo do PROCON-MA, que fez uma fiscalização em conjunto com a Vigilância Sanitária. No Maranhão, o Decreto Estadual nº 35.736/2020 proíbe aglomerações.

O Grupo Mateus ainda foi condenado pelo Juiz da Vara de interesses Difusos e Coletivos de São Luís, Douglas Martins, neste sábado (10), por aplicar “golpe” da Garantia Estendida em venda com desconto.

A empresa irá que pagar R$ 150 mil por danos morais coletivos. A empresa condicionou a venda de um aparelho de DVD com desconto, mediante a inclusão da Garantia Estendida, essa espécie de serviço de seguro em oferta nas grandes redes de eletrodomésticos no varejo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: