Assembleia aprova estado de calamidade pública em municípios do Maranhão

Na sessão desta terça-feira (13), a Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) foram aprovados os projetos de decreto legislativos que reconhecem o estado de calamidade pública nos municípios de Colinas, Vargem Grande, Santa Helena, Apicum Açu, Palmeirândia e Cedral.

O Presidente da ALEMA, Deputado Othelino Neto, afirmou que a aprovação de estado de calamidade darão aos municípios condições de adquirir serviços de maneiras mais rápidas, podendo combater mais agilidade e eficiência a pandemia da covid-19.

“Aprovadas as solicitações, os gestores terão melhores condições para contratar serviços e comprar insumos de forma a combater a pandemia em seus municípios e atender melhor às pessoas, que estão sofrendo com a covid-19”, destacou Othelino Neto.

Até o momento, as sessões estão sendo feita de forma remota. Ao decorrer da semana serão avaliados os números da covid-19 no Maranhão para que seja estudada a possibilidade de retorno.

“Na Assembleia, mesmo com expediente reduzido e as sessões remotas, estamos conseguindo apreciar projetos muito importantes. As comissões técnicas estão funcionando e, apesar desse momento excepcional, estamos conseguindo fazer com que o legislativo faça a sua parte, colaborando para o combate à pandemia do coronavírus”, explicou Othelino Neto.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: