É como batedor de carteira que grita ‘pega ladrão’, diz Dino sobre quem pede governadores em CPI

Por Carta Capital.

O governador do Maranhão, (PCdoB), criticou nesta terça-feira 13 a defesa do presidente e de sua base no Congresso Nacional pela inclusão de prefeitos e governadores na CPI da Pandemia, cujo requerimento foi lido pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM -MG), nesta tarde.

“Colocar tudo numa CPI só é para não andar nada. O certo é fazer uma CPI sobre o governo federal, que é o vetor principal da crise com as ações e omissões do Bolsonaro, a fala sobre ‘gripezinha’, a máscara, a vacina, o mau uso do dinheiro público, os insumos ”, tal Dino em entrevista ao jornal O Globo .

“Agora, tem que investigar os recursos para estados e municípios. Ótimo. Agora se coloca tudo no mesmo balaio, no mesmo cesto, parece aquela tática de batedor de carteira que fica gritando pega ladrão para poder fugir. Tem que separar. Acho que devem ser duas CPIs ”, acrescentou.

Nesta terça, Pacheco foi informado pelos técnicos do Senado de que uma CPI não pode investigar estados. Houve, no entanto, um fato relevante na leitura do requerimento pelo comandante do Senado. Segundo ele, a CPI também pode apurar supostas irregularidades em estados e municípios, desde que “limitado às fiscalização de recursos da União repassados ​​aos demais entes federados para combate da pandemia”.

Pacheco atende, dessa forma, ao senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que apresenta um adendo para incluir a investigação sobre como estados e municípios aplicaram recursos no combate à pandemia.

“A comissão terá como objeto o constante do requerimento do senador Randolfe Rodrigues, acrescido do objeto do requerimento do senador Eduardo Girão, apenas limitado à fiscalização dos recursos da União repassados ​​aos demais entes federados para as ações de prevenção e combate à pandemia da Covid -19, e excluindo as matérias de competência constitucional atribuídas aos estados, Distrito Federal e municípios ”, anunciou o presidente do Senado.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: