Internos do Complexo Penitenciário de São Luís reformam conjuntos de carteiras escolares

Internos do Complexo Penitenciário de São Luís reformam conjuntos de carteiras escolares da rede pública estadual de ensino em fábrica instalada no galpão multiuso do Complexo Penitenciário de São Luís.

São 22 os apenados de regime fechado que participam desta primeira etapa do convênio firmado entre Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para capacitação de internos e preservação do patrimônio público. 

“A Seduc já realizava a reforma desses móveis, mas, com a parceria, conseguimos alavancar esse processo ao ter mão de obra específica para realizar esse serviço, o que diminui o prazo de entrega e aumenta a produtividade”, afirmou o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Murilo Andrade. 

Os internos que atuam nesta frente de trabalho realizam o reaproveitamento dos conjuntos escolares, que são bens patrimoniais do Estado. Em média, são recuperados 250 conjuntos por semana.

Até o 1º semestre deste ano, devem ser reformados aproximadamente 5 mil conjuntos de carteiras escolares. Cerca de 1.250 conjuntos já foram totalmente revitalizados e entregues para a Seduc.

Todo o processo de produção e reforma acontece nos galpões multiuso instalados no Complexo Penitenciário de São Luís, que foram construídos com a proposta de promover qualificação e oficinas de trabalho para as Pessoas Privadas de Liberdade (PPL).

Além da Seduc, a SEAP tem atendido à Prefeitura Municipal de Matinha e, neste convênio, está sendo demandada a reforma de 590 conjuntos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: