Ex-prefeita de Araioses é investigada desviar dinheiro dos servidores

A ex-prefeita de Araioses, Valéria Cristina Pimentel Leal (PL), está sendo investigada pelo Ministério Público por desconta empréstimos na folha de pagamento e dos contracheques dos servidores municipais, mas não repassava as instituições bancárias.

O Ministério Público informa ainda que durante os anos de 2013 a 2016, a ex-prefeita Valéria Cristina praticou atos de improbidade consistente em desconto em folha de pagamento e dos  contracheques dos servidores municipais de parcelas de empréstimo em consignação junto as instituições bancárias sem que os valores descontados fossem devidamente repassados à instituição bancária.

O Promotor do caso, John Derrick, alega que apesar de a contribuição sindical ter sido descontada no contracheque dos servidores, os valores não foram repassados ao Sindicato da categoria. A contribuição previdenciária foi sendo descontada nos salários dos funcionários, mas também não repassada à Previdência Social, em prejuízo ao direito dos servidores.

“A senhora Valéria Cristina Pimentel Leal, com cópia desta Portaria, no seu endereço em São Luís – MA, facultando-se-lhes a extração de cópias para a manifestação que quiser, no prazo de quinze dias”, argumenta o representante do Ministério Público.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: