Alena Wicker pode se tornar a primeira negra mais jovem a entrar na NASA

Alena Wicker, de apenas 12 anos, pode entrar para a história como a mulher negra mais jovem a trabalhar na NASA. A menina, que já finalizou o Ensino Médio, agora se prepara para ingressar na Universidade do Estado do Arizona no próximo mês.

Em entrevista ao Good Morning America, Alena contou que cursará Engenharia, mas pretende estender a graduação para também pegar o diploma de Astronomia , Química e Ciências Planetárias. O objetivo da menina é chegar à NASA e construir um rover espacial.

Alena contou ao GMA que sua paixão por ciência e tecnologia começou “ainda criança”, quando descobriu o quanto gostava de construir plataformas com Legos. Em pouco tempo, ela estava construindo instalações elaboradas, do Taj Mahal à Millennium Falcon, uma façanha que, segundo ela, levou de 14 a 15 horas para ser concluída em dois dias.

“Ela organizava os Legos por cor, por tamanho”, disse a mãe Diane McQuarter. “Ela sempre foi minuciosa com seus Legos, e se você bagunçasse, seria um problema sério. Se você tirasse um de seus Legos do lugar, ela iria saber”.

McQuarter disse ao GMA que sua filha – que ela diz ser “a criança boba da família” – nunca desviou de seus objetivos, e sempre soube com o que queria trabalhar.

“Ela sempre dizia: ‘Mamãe, vou trabalhar para a NASA. Serei a garota negra mais jovem a trabalhar para a NASA'”, relatou ela.

Como se não bastasse, a adolescente também está aprendendo espanhol e árabe, embora ainda deixe muito tempo para hobbies como sair com amigos, ir ao shopping, assistir a filmes e TV, cantar e praticar atletismo, de acordo com para GMA.

“Durante toda a minha vida, as pessoas tentaram me segurar por causa da minha idade”, disse ela. “Estamos em um novo ano, em uma nova temporada, e ninguém pode nos segurar mais. Portanto, você pode manter os pés no chão, mas pode continuar a alcançar as estrelas.”

Por O Globo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: