Kit covid não tem eficacia, diz ex-ministro teich na cpi da pandemia

Durante a CPI da Pandemia realizada pelo Senado, o ex-ministro da saúde, Nelson Teich, afirmou que o Kit Covid que tanto o grupo bolsonarista exaltam como salvação, não tem eficácia contra o Covid-19.

“Acho que são duas situações distintas. Uma é o presidente mostrar a caixa. A outra é o remédio funcionar ou não. A minha indicação do remédio depende da comprovação do funcionamento, independente do que o presidente faça”, disse o ex-misnitro Nelson Teich.

A declaração foi durante um questionamento do senador Eduardo Girão (PODE-CE), se a cloroquina poderia ser melhor aceita caso o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não tivesse feito propaganda da medicação.

O senador Eduardo Girão faz parte da bancada bolsonarista e constantemente usa de sua fala para defender o remédio ineficaz.

O ex-ministro Teich ainda comentou que o médico que recomenda um remédio ineficaz, sabendo das consequencias, prejudicará cada vez mais a sociedade.

“A autonomia assume que todo médico tem conhecimento máximo sobre tudo que ele faz. Se isso não é verdade, a autonomia deve ser avaliada e acompanhada. Porque quando você permite que uma pessoa utilize de forma inadequada, acho que você pode estar prejudicando a sociedade”, declarou Nelson Teich.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: