Vereadores de São Luís querem colocar comerciários e carteiros na lista de prioridades na vacinação

Os vereadores do Coletivo Nós (PT) e Dr. Gutemberg (PSC) apresentaram uma solicitação, durante a sessão desta terça-feira (11), que inclui os comerciários e os carteiros na lista de prioridades de vacinação contra a covid-19.

O Coletivo Nós solicitou ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Republicanos), por meio do requerimento 729/21, que incluísse os comerciários na lista de pessoas que receberão as doses da vacina contra o coronavírus de forma antecipada.

Segundo o Coletivo, é importante que as autoridades garantam a vacinação para os comerciários, pois durante a pandemia vários estabelecimentos considerados essenciais ficaram abertos, e estes profissionais têm contato com todo tipo de público, potencializando o risco de contágio e de disseminação do vírus.

Para o vereador Dr. Gutemberg, através de requerimento solicitou que os carteiros, funcionários dos Correios, possam fazer parte dos grupos prioritários no Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19, em São Luís.

“É primordial que esses trabalhadores sejam incluídos, pois mesmo seguindo os protocolos, por executarem suas essenciais atribuições mediante amplo contato com um grande número de mercadorias e pessoas, fato este que, além de expô-los demasiadamente ao contágio, o tornam potenciais propagadores involuntários do vírus”, destacou o vereador Dr. Gutemberg.

1 comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: