Falta de organização faz ENEM continua sem data

Novamente o Governo Bolsonaro mostra sua desorganização em administrar o Ministério da Educação.

Anúncios

Nesta quinta-feira (13), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) anunciou que as provas referente ao Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) seria realizado nos meses de janeiro e fevereiro de 2022.

Porém, no fim da quinta-feira, o Presidente da INEP, Danilo Dupas Ribeiro, culpou a presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE) deu uma informação equivocada sobre a transferência da aplicação das provas.

Um descaso, primeiro por não ter uma data e segundo por fazerem uma confusão dessa. Como dois órgãos públicos consegue não ter uma organização de comunicação para criar uma confusão nacional.

Em sua defesa, Assessoria de Comunicação Social do Inep negou que Danilo Dupas Ribeiro (presidente do Inep) tenha confirmado a transferência do Enem para 2022 e encaminhou um áudio com uma declaração do Dupas (durante a reunião).

Anúncios

‘ENEM ESTÁ EM PROCESSO DE PLANEJAMENTO”, QUE “NÃO TINHA COMO ASSINAR ALGO E DEFINIR A DATA DO ENEM” E QUE “ESTAMOS ENGAJADOS PARA QUE OCORRA ESTE ANO’, AFIRMOU O DANILO DUPAS (PRESIDENTE DO INEP, DURANTE REUNIÃO).

O Portal Nacional da Educação perguntou às 18h38 desta quinta-feira (13), se o Inep já tinha alguma posição sobre a realização das provas do Enem 2021, deste ano, mas não obtivemos nenhum retorno da Assessoria de Comunicação do Inep.

Documentos internos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) obtidos pelo Portal Nacional da Educação relatam que o diretor de Avaliação da Educação Básica, Alexandre Gomes da Silva teria assinado um ofício marcando as provas da versão impressa para os dias 16 de janeiro de 2022 (domingo) e 23 de janeiro de 2022 (domingo), para a versão digital, 30 de janeiro de 2022 (domingo) e finalizando no dia 06 de fevereiro de 2022.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: