Museu da Gastronomia Maranhense ganha investimento em acessibilidade com audioguia e tour em libras

O Museu de Gastronomia Maranhense lançou nesta sexta-feira (14), ao público o griamento feito por áudio e em libras, aumentando a acessibilidade dentro do museu.

Anúncios

A partir de agora, todos terão acesso ao conteúdo do espaço mantido pelo Município, basta acessar o conteúdo disponível no Spotify e Google Podcast e realizar o tour. O guiamento feito em libras está disponível logo na entrada do Museu. 

O evento de lançamento contou com as presenças da vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda; do secretário de Cultura, Marco Duailibe, e do secretário da Pessoa com Deficiência, Carlivan Braga. 

“São Luís se torna um lugar ainda mais acessível. Esta é uma das propostas apresentadas pelo prefeito Eduardo Braide. Já estamos colocando em prática nas secretarias, assim como na do turismo. Com isto, a capital maranhense se torna inclusiva, acolhedora e humana”

explica a vice-prefeita. 

As ações realizadas pela Setur têm buscado a implementação de tecnologias digitais e criatividade para divulgar a cidade nacionalmente e internacionalmente.

“Estamos tornando São Luís um destino que oferece opções únicas ao visitante, a partir da perspectiva da gestão do prefeito Eduardo Braide, em transformar nossa capital em uma cidade que contemple as expectativas dos turistas. Além dos atrativos naturais, culturais e materiais que a cidade possui, estamos formatando grandes eventos, capacitando o trade turístico de forma contínua, entregando QR Codes em bares, restaurante, hotéis e outros espaços para tornar acessível ao turista”, disse o secretário municipal de turismo de São Luís, Saulo Santos.

A Setur conta com um site (www.turismosaoluis.com.br) e a Central de Atendimento ao Turista on-line – (98) 99158-4947, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 18h, com guias de turismo experientes fornecendo qualquer tipo de informação para quem está em São Luís.

Anúncios

Museu da Gastronomia Maranhense

Em relação ao audioguia e o tour em libras, foram enumerados os principais itens do acervo para que o público que quiser realizar o tour sem um guia especializado presente no Museu, entenda sobre os detalhes da exposição disponível.

Espaço cultural consolidado em São Luís, o Museu contém um acervo que retrata as tradições, cultura e vivência do maranhense através da comida. Nele, estão presentes elementos únicos na região, como as baterias (paneleiro muito popular em todo o Estado), o Arroz de Cuxá (prato típico feito a partir da vinagreira) e outros itens enumerados e destacados nas novas opções de guiamento. 

Essas e outras informações estão disponíveis no site institucional da Prefeitura para a Setur, o www.saoluis.ma.gov.br/setur.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: