Rede Pense Preto promove live ‘Mãe Preta, tem o mesmo peso e medida?’

A Rede Pense Preto promoverá uma live no instagram neste sábado (15), às 19h, com o tema “Mãe Preta, tem o mesmo peso e media?”. Com a participação de Rosyolanda Rosa (esteticista) e Roberta Pires Pinheiro (educadora e produtora cultural).

Anúncios

A live tem o objetivo de conversar sobre as nossas vivências e experiências da maternidade sobre a visão da mulher negra e outros atravessamentos que se apresentarem na discussão, como: relação individual com a maternidade, com a sociedade e aspectos do racismo estrutural percebidos na criação de uma criança racializada.

“Vemos as mães pretas como reflexo da potência matriarcal de nossas ancestrais, são elas quem sustentam nossa pirâmide social e em alusão ao mês em que se comemora o dia das mães. Vamos receber essas duas profissionais que além da maternidade desenvolvem outros papéis na sociedade”, disse Roberta Pinheiro, representante da Rede Pense Preto.

Rede Pense Preto é um projeto de cunho socioassistencial, idealizado por duas sociólogas locais: Camilla Salazar e Thassica Muniz. O projeto visa proporcionar maiores oportunidades de empregabilidade para a postulação preta do estado do Maranhão, através da oferta curricular de profissionais das mais diversas áreas, com o intuito de estabelecer um vínculo entre as empresas e/ou empregadores e esses profissionais.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: