Senador Roberto Rocha reclama da participação de mulheres na CPI da Covid

Não tendo muita visibilidade por não está participando da CPI da Covid, o senador do Maranhão, Roberto Rocha (PSDB), reclamou da participação da bancada feminina durante as sessões.

“Compreendo os anseios da representação feminina e respeito e defendo. Anseios de ter mais voz no Senado, para fazer prosperar temas de interesse das mulheres. Ora, com o devido respeito, a CPI da Covid discute questões de interesse de toda a sociedade, não apenas das mulheres“, disse.

Querendo ironizar a participação das mulheres e até mesmo da senadora maranhense, Eliziane Gama (Cidadania), o senador Roberto Rocha pediu participação de parlamentares com comorbidades na comissão.

Levando em consideração a atuação da senadora durante a CPI, Roberto Rocha se mostra com inveja por não ganhar espaço durante esse momento e para ganhar visibilidade, mesmo que seja mínima, ele se comporta igual ao seu ídolo e parceiro Jair Bolsonaro.

Eliziane Gama tem ligação política com o Governador Flávio Dino e faz oposição contra o atual presidente da república. Para Roberto Rocha, já é um motivo para fazer reclamações.

“Ela é aliada ao governador do Maranhão, que é adversário do governo federal. É necessário respeitar o devido equilíbrio das forças, para que a gente ouça todos os lados“, disse.

O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), concedeu, junto com os parlamentares da CPI, um espaço para a bancada feminina. Em resposta a Roberto Rocha, o Omar Aziz respondeu a altura.

“Os homens são os 11 titulares e os 7 suplentes e vários aqui têm algum tipo de doença também. Em relação a mulheres, não fiz nenhum favor a elas.”

3 comentários

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: