Vacinação contra H1N1 no Terminal da Cohab segue está quarta-feira (19)

Anúncios

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), segue com o cronograma de vacinação contra a Influenza/H1N1 nos Terminais de Integração da cidade. Até a próxima quarta-feira (19), gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, professores de escolas públicas e privadas e idosos a partir de 60 anos, podem ser imunizados no Terminal da Cohab, das 8h às 17h. 

“Além dos 62 postos de saúde, que seguem com a vacinação contra a Influenza, a Prefeitura de São Luís descentralizou ainda mais a imunização para garantir conforto e comodidade à população na hora de se proteger contra a H1N1. Estamos avançando nos grupos prioritários, conforme determinação do prefeito Eduardo Braide. Também seguimos vacinando nos postos quem perdeu a chamada ou deixou de se vacinar por algum motivo”, garantiu o titular da Semus, Joel Nunes. 

Ainda este mês, nos dias 20 e 21, das 9h às 17h e no dia 22, das 8h às 12h, a vacinação contra a Influenza estará disponível no Terminal do São Cristóvão. Nos dias 24, 25 e 26 de maio, das 9h às 17h, a equipe itinerante da Semus aplicará doses no Terminal da Cohama e, por fim, nos dias 27 e 28 de maio, das 9h às 17h, será a vez do Terminal do Distrito Industrial. O Terminal da Praia Grande já recebeu as equipes de vacinação na semana passada. 

Anúncios

A ação conta com o apoio, também, de bombeiros civis que ajudam a orientar as pessoas, realizam triagem e organizam a fila, para evitar aglomerações e para que as pessoas tenham todos os cuidados sanitários. 

Comodidade

A estratégia da gestão municipal de avançar a ampliação da cobertura vacinal agradou Ivar Alves Lopes, de 62 anos. “Fui ao Calhau resolver umas coisas e já aproveitei para me vacinar. Foi rapidinho, economizei a passagem de ônibus e vou voltar para casa protegido”, comemorou o funcionário público. 

Agnaldo Martins, de 76 anos, também aprovou a ideia. “Fui ao Centro e desembarquei aqui no Terminal da Cohab, perto de casa e já tomei a vacina. Eu gostei muito, porque é mais confortável já que a gente não precisa se deslocar para outro bairro”, frisou o aposentado, que fez questão de mostrar o cartão de vacinação da Covid-19, para provar que já poderia tomar a vacina da gripe. 

Anúncios

O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das duas doses (Influenza e Covid-19) de forma simultânea. A orientação, neste momento, é priorizar a imunização contra a Covid-19. As pessoas que fazem parte do grupo prioritário para a vacinação contra Influenza e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, devem priorizar a dose contra o novo coronavírus e agendar a vacina contra a Influenza com um intervalo mínimo de 14 dias entre elas. 

A imunização nos terminais conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que opera na logística da ação, respeitando o uso de máscaras, aplicação de álcool em gel e distanciamento social.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: