Ativismo Menstrual realiza ação especial com entregas de kits de higiene na Praça João Lisboa

O projeto Ativismo Menstrual fará no dia 30 de maio uma ação especial em comemoração ao Dia Internacional da Menstruação, fazendo entregas de kits de higiene e uma roda de conversa sobre menstruação e saúde da mulher.

A ação especial será realizado na praça João Lisboa, em São Luís, a partir das 8h. A intenção do grupo é entregar 40 kits para as mulheres que moram na rua. O projeto busca suprir a ausência de produtos básicos de higiene e absorventes, que por falta deles produzem grandes consequências, principalmente, no surgimento de problemas de saúde.

“Sabemos que a doação periódica de absorventes é só um dos passos para recuperar a dignidade menstrual de mulheres em situação de rua, sendo necessário levar também a educação menstrual e produtos de higiene pessoal. Essa ação em comemoração ao Dia Internacional da Menstruação tenta suprir justamente essas necessidades, informação sobre saúde da mulher e meios para o cuidado íntimo diário, principalmente, durante o período menstrual”, comentou a fundadora do projeto Ativismo Menstrual, Nayara Ribeiro.

O projeto foi fundado no dia 26 de setembro, desde então realizou 17 ações. Atualmente, possuem 12 participantes, sendo três membros e nove voluntários.

“Temos contato direto com as moradoras de rua, sendo que cada vez mais o projeto se torna conhecido entre elas. Isso que gera a segurança de que todos os meses elas têm com quem contar. Sabemos que existem várias outras necessidades e realizaremos campanhas para que kits de higiene sejam distribuídos”, comentou Nayara Ribeiro.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: