Espelho da redação e notas dos treineiros do Enem 2020 sairão nesta sexta-feira

Anúncios

As notas dos candidatos treineiros e o espelho da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) serão divulgados a partir das 18 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira, 28 de maio, através da Página do Participante e no aplicativo oficial do Enem.

Para acessar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) e o espelho da redação será preciso fazer o cadastro no site unificado do Governo Federal e depois acessar o site oficial do exame (mediante o número do CPF e a última senha cadastrada na plataforma).

Quem são os candidatos treineiros?

No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), são considerados treineiros os participantes que não concluíram o ensino médio no ano letivo de 2020 (sem o estado de calamidade pública).

Esse grupo de pessoas não poderão utilizar as notas do Enem no Sistema de Seleção Unificado, Programa Universidade Para Todos e no Fundo de Financiamento Estudantil (leia o edital).

“OS RESULTADOS INDIVIDUAIS NÃO PODERÃO SER UTILIZADOS PELO PARTICIPANTE “TREINEIRO” PARA AS FINALIDADES DESCRITAS NOS ITENS 2.2.3 E 2.2.4 DESTE EDITAL. O PARTICIPANTE “TREINEIRO” DEVE ESTAR CIENTE DE QUE SUA PARTICIPAÇÃO NO ENEM VISA SOMENTE À AUTOAVALIAÇÃO”.

De acordo com o balanço oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou a inscrição de 592.994 participantes treineiros, sendo que, 557.425 estudantes estão cursando o ensino médio, sem conclusão em 2020 e os demais não estão nem cursando, nem com ensino médio concluído. 

Anúncios

Espelho da redação do Enem

No gráfico está destacado o grupo em que você se encontra – Reprodução: Enem/Inep

O espelho da individual (vista pedagógica) da prova de redação poderá ser acessado por todos os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020). Além da redação digitalizada na Página do Participante, o espelho contém a pontuação recebida pelo participante em cada uma das cinco competências avaliadas pelo corretores e também poderá visualizar o seu desempenho em comparação aos demais participantes inscritos no Enem.

Por Portal Nacional da Educação.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: