Inscrição em seminário sobre e-Prevenção do PNPC termina nesta terça

Anúncios

As inscrições para o seminário Orientações Técnicas para Uso dos Sistema e-Prevenção, a ser realizado na próxima quarta-feira (26), das 10h às 12h, pelo Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC), terminam nesta terça-feira (25). A transmissão do evento, com participação do Tribunal de Justiça do Maranhão, será pelo canal do Tribunal de Contas da União (TCU) no YouTube.

O público-alvo é formado por gestores, controladores e demais colaboradores das mais de 18 mil organizações públicas cadastradas em todo o Brasil. A plataforma de autosserviço vai ficar à disposição do gestor para auxiliá-lo no acompanhamento do progresso de sua organização.

A iniciativa do programa é do próprio PNPC, da Rede de Controle da Gestão Pública e da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). O TJMA aderiu ao programa como respondente e é representado por sua Diretoria de Auditoria Interna e pela Diretoria Geral.

Anúncios

e-PREVENÇÃO

As organizações públicas federais, estaduais e municipais do Brasil receberão orientações técnicas e todos os esclarecimentos necessários para realizarem suas autoavaliações online pelo Sistema e-Prevenção e, assim, obterem seus próprios diagnósticos quanto às fragilidades existentes para se prevenirem contra a fraude e corrupção.

O evento on-line erá realizado e contará com a participação dos coordenadores do PNPC para explicações detalhadas do uso do Sistema e-Prevenção e de todas as questões a serem respondidas referentes aos mecanismos de prevenção, detecção, investigação, correção e monitoramento, além da parte relacionada à transparência e participação social, dirigida apenas aos órgãos executivos estaduais e municipais.

A organização destaca que é importante a participação não apenas dos gestores, mas, principalmente, dos indicados para preencherem os dados em nome da organização, para que possam compreender as funcionalidades do Sistema e-Prevenção e auxiliar o gestor e demais setores da organização durante e após a fase de diagnóstico, de maneira que possam instituir os controles preventivos inexistentes e aperfeiçoar os considerados ineficazes, com o apoio dos instrumentos colocados à disposição (orientações, minutas, treinamentos).

Essa plataforma de autosserviço on-line ficará permanentemente à disposição do gestor para que possa auxiliá-lo no acompanhamento do progresso de sua organização, por intermédio de um plano de ação específico, que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: