SES desmente boato de que garotas de programa foram ao navio chinês que cumpre quarentena no Maranhão

Anúncios

A SES informou, na noite do dia 15 de maio, que um homem, de 54 anos, de nacionalidade indiana, foi internado em um hospital da rede privada de São Luís com sintomas de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O homem começou a sentir os sintomas da doença em 4 de maio, teve febre e foi encaminhado em um helicóptero para o hospital, por determinação da equipe médica.

O navio chinês MV Shandong Da Zhi onde os casos da cepa indiana foram notificados está fundado a 50 milhas da costa maranhense e não tem permissão para atracar em nenhum porto do Estado.

Por causa da nacionalidade do paciente, a SES monitorou a possibilidade da presença de uma nova variante do coronavírus entre os infectados, o que foi confirmado na última quinta-feira (20), pelo Instituto Evandro Chagas, de Belém, e anunciado em coletiva de imprensa pelo secretário Carlos Lula.

Anúncios

A Índia é a líder mundial em número diário médio de novas mortes por Covid-19 e, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma variante do novo coronavírus identificada no país está sendo informada como digna de preocupação global, pois ela se dissemina mais facilmente.

A SES, em boletim divulgado na noite dessa sexta-feira (21), informou que o indiano, de 54 anos, que está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de hospital privado de São Luís apresentou piora de quadro clínico.

Por Imirante.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: