Centro Cultural Vale Maranhão lança podcast Faz colher e borda o cabo

Anúncios

O Centro Cultural Vale Maranhão lançou nesta segunda-feira, 24, o podcast Faz colher e borda o cabo. O projeto é desenvolvido e apresentado pelo Núcleo Educativo do CCVM e apresenta conteúdos sobre o fazer artístico popular.

O tema de lançamento são os ditados populares, expressões que se encontram em todos os espaços, acompanhando as narrativas do homem. Nos três primeiros episódios, aprendemos sobre a origem, o uso, a função e conhecemos – ou relembramos – ditos populares que perpassam décadas de uso “Queremos enfatizar a inexistência de fronteiras entre vida cotidiana, arte e função, nas práticas, saberes e fazeres do povo. Para começar, escolhemos falar sobre os ditos populares, já que o próprio nome do projeto é um ditado popular”, explica Ubiratã Trindade, coordenador do Núcleo Educativo do Centro Cultural Vale Maranhão.

O conteúdo pode ser ouvido no perfil do Centro Cultural Vale Maranhão no Spotify, que receberá, quinzenalmente, conteúdos com novas temáticas, como os adornos plumários dos índios Kaapor e a literatura de cordel de Auritha Tabajara, primeira indígena cordelista do Brasil.

Anúncios

Faz colher e borda o cabo faz parte do programa educativo Horizonte Aberto do CCVM, lançado em abril e que coloca em pauta temas atuais urgentes para o pensamento de nosso tempo. Em 2021, o tema é A Origem das Coisas. Além do podcast, vídeos com pensadores, artistas e outros profissionais dos diversos campos do conhecimento e da experiência humana são disponibilizados mensalmente.

Todo conteúdo do Horizonte Aberto pode ser acessado no canal do Youtube e no site da instituição, que também possui toda a programação virtual do CCVM, como cursos, shows, rodas de conversa, mostras de cinema etc.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: