CPI dos Combustíveis – Parlamentares ouvirão representantes de distribuidoras em junho

Anúncios

Na tarde desta segunda-feira (24), a CPI dos Combustíveis, que investiga supostas irregularidades praticadas nos reajustes de preços de combustíveis no Maranhão, aprovou dois requerimentos, sendo um deles convocando representantes das distribuidoras Ipiranga e Petrobras para comparecerem, no dia 7 de junho, às 14h30, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa. O outro requerimento convoca um representante do Posto Joyce, localizado em Paço do Lumiar, para comparecer na quinta-feira deste mês (27).

Duarte Júnior afirmou que há algo de estranho com relação ao Posto Joyce, uma vez que não existe qualquer comprovação sobre a aquisição de combustível por aquele estabelecimento no mês de janeiro, mas há prova de revenda todos os dias. O deputado Zito Rolim (PDT) comentou que existe a hipótese de compra por meio de outro CNPJ.

“Estamos trabalhando de acordo com o que o povo espera. Essa questão tem de ser dissecada. Quebramos o sigilo fiscal de todas as empresas envolvidas e, a partir de agora, em nossas oitivas, todos os convocados virão na condição de testemunhas e não poderão faltar sem justificativa plausível, silenciar e nem mentir ”, afirmou Duarte Júnior, acrescentando que o trabalho da CPI ganhou força e a confiabilidade da população.

Anúncios

Convocação

Integrante da CPI dos Combustíveis, o deputado Wellington do Curso (PSDB) destacou que apresentaria um requerimento convocando o secretário de Fazenda do Estado, Marcellus Ribeiro, sob o argumento de não ter ficado satisfeito com o depoimento prestado pelo auditor do órgão, Felipe Caldeira, no último dia 19. “Ele não esclareceu nada. Perguntávamos e ele não respondia. Por isso, acho melhor a convocação do próprio secretário”, enfatizou Wellington do Curso.

Outro requerimento, apresentado pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública, solicitando a documentação sobre o andamento da CPI e pedindo autorização para auxiliar tecnicamente nos trabalhos, foi rechaçado pela maioria dos parlamentares, depois que o deputado Zé Inácio Lula (PT) arguiu que o correto seria municiar os dois órgãos com informações somente após o relatório final.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: