Flávio Dino não está na lista de governadores convocados para CPI da COvid

Anúncios

Os senadores da cúpula da CPI da Pandemia abrirá um requerimento de convocação nove governadores para prestarem depoimentos para a comissão. Nesta quarta-feira (26), será votado os requerimentos para convocação dos depoentes.

Para a tristeza dos bolsominions maranhenses, o Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), não foi convocado.

Dentre os que serão chamados estão os governadores do Amapá, do Amazonas, do Distrito Federal, do Pará, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, de Rondônia, de Roraima e de Santa Catarina.

Além deles, também está na mira da CPI o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho e 12 prefeitos e ex-prefeitos – Estados e capitais onde a PF investiga suspeitas de desvio de recursos de combate a COVID.

Anúncios

A decisão de convocar governadores e prefeitos foi tomada para acalmar os ânimos dos senadores de Bolsonaro que reclamado que a comissão só apontou a mira até agora para atuação do governo federal na pandemia e ignorou a eventual responsabilidade estadual ou municipal. Uma tentativa política desviar o foco da CPI.

Os nomes foram escolhidos pelos senadores com base em operações da Polícia Federal realizadas nestas regiões para investigar casos de desvio de verbas para o combate à pandemia.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: