Oficina sobre escrita dramática para teatro abre o mês de junho no CCVM

Anúncios

De 1º a 4 de junho, às 15h, o Centro Cultural Vale Maranhão realizará a oficina Drama e Ideologia: um exercício de escrita dramática e pensamento. A oficina parte da compreensão de que a dramaturgia é um reflexo do pensamento de um tempo sobre a sociedade e seus valores.

Serão debatidos temas como o conceito de Narrador, do filósofo Walter Benjamin; a influência do drama burguês francês e do melodrama no gosto ocidental e na visão de mundo; questões psicanalíticas que discutem as necessidades da plateia e a construção do personagem; o drama e suas concepções; princípios para a criação de um drama que lide com as tragédias humanas; elementos da trama e desenvolvimento de personagens e eventos a partir de questões morais e éticas.

Ao final das aulas, será realizada uma prática de construção de uma peça em ato único, partindo de uma discussão filosófica e teatral proposta peles alunes.

Quem ministrará a oficina é o diretor e ator maranhense Eduardo Medeiros, doutorando em Teatro pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, mestre em Artes e graduado em Teatro e Filosofia pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA. São 20 vagas disponíveis. Para se inscrever, você deve enviar um e-mail com seu nome e telefone para contato@ccv-ma.org.br. As aulas acontecerão pela plataforma Zoom.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: