É falso: ‘Secretaria da Saúde é pega pela PF com milhões enviado para combate ao Covid-19’

Um perfil bolsonarista compartilhou uma notícia falsa onde diz que a Polícia Federal pegou a Secretaria de Saúde do Maranhão escondendo milhões de reais de dinheiro que seria enviado pelo Governo Federal para combater o covid-19.

Anúncios

Com a chegada da CPI da Pandemia e a pressão das ruas movimentada na manifestação de sábado, o núcleo bolsonarista está a todo vapor tentando mudar a situação, usando sua maior arma, as fake news. O perfil do twitter foi criado em maio de 2021 usando a foto sem qualidade. Característica comum em perfis falsos criado para compartilhar fake news.

Na notícia falsa, a Bolsonarista afirma que a Polícia Federal pegou a secretária da Saúde. Porém, no Maranhão, quem comanda a pasta da Secretaria Estadual de Saúde é Carlos Eduardo Lula. O vídeo foi analisado pela Agência Lupa onde anteriormente era vinculado a uma outra notícia falsa sobre uma operação em Imperatriz.

Conforme a Agência Lupa, o vídeo foi gravado em Sergipe durante a operação Distração que tinha o objetivo de “obter provas para investigação de jogos de azar, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e organização criminosa envolvendo um site de apostas e seus proprietários”.

Veja mais aqui.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: