Manifestação de sábado mostra a insatisfação do ludovicense com Bolsonaro

A manifestação contra o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), realizado neste último sábado (30) mostrou a insatisfação do ludovicense com a gestão desastrosa que levou atualmente a 450 mil mortes de cidadãos pelo covid-19.

Impulsionado pela CPI da Covid, os moradores de São Luís se juntaram para lutar contra o pior presidente da era republicana. Diferente das manifestações pró Bolsonaro feitas em São Luís, que decaem cada vez mais o número de participante, chegando muitas vezes sendo um grupo de 17 pessoas passando vergonha na Avenida Litorânea. A manifestação de 29 de maio puxou diferentes movimentos sociais e políticos de São Luís.

Analisando mais afundo, a manifestação contra Bolsonaro no Brasil inteiro mostra a rejeição que Bolsonaro está sofrendo, como é mostrado nas pesquisas. Deixando claro aos bolsonaristas que as mentiras propagadas por eles não tem mais tanto efeito quando em 2018.

Essa manifestação colocou também em duvida qual narrativa os bolsominions devem tomar. Sendo negacionistas, eles apoiam as aglomerações, porém entram em conflito, pois assumir que as manifestações lotaram seria uma aceitação que Bolsonaro está perdendo força popular.

29 de maio foi um marco contra o Bolsonarismo que cada vez mais perde força até mesmo dentro do seu grupo de ódio. Com os preços nas alturas, nem quem apoia Bolsonaro consegue manter um nível social elevado e com a falta de cuidado contra o coronavírus, até mesmo os mais ricos estão perdendo, sendo impossibilidade de viajar para alguns países.

Veremos mais manifestações como essa do dia 29 de maio sendo realizadas até 2022, se Bolsonaro não cair antes. Porém, com o orçamento secreto, dificilmente os deputados votaram contra Bolsonaro.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: