Aprovado projeto que determina publicação da Constituição do Maranhão em áudio e Braille

O Projeto de Resolução Legislativa 132/2021, de autoria da deputada Andreia Rezende (DEM), que determina a publicação da Constituição do Maranhão (1989) nos formatos de áudio e Braille, foi aprovado por unanimidade na sessão plenária remota desta terça-feira (1o).

Anúncios

Segundo a parlamentar, a informação está cada vez mais veloz, acessível e democrática, bastando ter acesso à Internet de qualquer lugar do mundo para chegar aos conteúdos disponíveis. Buscando proporcionar acesso direto à informação, a aprovação do projeto, segundo ela, é mais uma conquista em benefício da pessoa com deficiência, que poderá viver em sociedade cada vez mais independente, podendo ter acesso ao mercado de trabalho, avançar nos estudos e desfrutar dos direitos de cidadão.

“Mais uma vez, eu estou muito feliz com a aprovação desse Projeto de Resolução Legislativa, que visa compartilhar as leis do nosso Estado de forma igualitária a todos os cidadãos. O meu mandato tem extrema preocupação e comprometimento com todas as pessoas com deficiência. Sem dúvida, é mais um grande passo no processo de inclusão e acessibilidade que vai além do direito de ir e vir”, destacou Andreia Rezende.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: