Seis ponto de teste de pezinho são inaugurados em Paço do Lumiar

A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou nesta segunda-feira (7) um ponto de atendimento para teste do Pezinho em seis Unidades Básicas de Saúde no município. Com atendimento inicial já neste mês de Junho.

Anúncios

As UBS localizadas na Vila Cafeteira, Tambaú, Nossa Senhora da Luz, Vila São Pedro, Santa Rita de Cássia e Iguaíba já dispõe do espaço direcionado para o teste que detecta, previne e diagnostica até 50 (cinquenta) doenças, garantindo assim uma melhor qualidade de vida para as crianças luminenses. A gestão explica que posteriormente as demais Unidades Básicas de Saúde também serão contempladas com o serviço.

Para a Prefeita Municipal de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, esse é um momento histórico da saúde da primeira infância, uma vez que o município não possui o teste há mais de 5 anos, além disso, mais unidades serão contempladas com o espaço, para atender bebês de diferentes localidades de Paço do Lumiar.

Um teste importante para bebês recém-nascidos, realizado entre o terceiro e quinto dia de vida, fazendo com que o diagnóstico precoce de doenças metabólicas, genéticas e até congênitas. Salvando vidas e dando uma primeira infância saudável, além de tratar precocemente doenças já detectadas no teste.

O atendimento será realizado por agendamento na Unidade Básica de Saúde, de segunda à sexta, das 8h às 16h. Para realizar o teste, basta levar a certidão de nascimento ou Documento de Nascido Vivo, documento com foto, CPF, e cartão do SUS da mãe.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: