Novo prédio dos Mandigueiros do Amanhã é inaugurado neste sábado (12)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), vai inaugurar neste sábado (12), às 17h, um prédio localizado na Rua da Estrela, 163.

O imóvel, que tem como adotante o Centro Cultural e Educacional Mandingueiros do Amanhã, foi totalmente reformado e faz parte do programa Adote um Casarão.

Adote um Casarão é uma estratégia de governo que integra o Programa Nosso Centro que identifica, por meio de editais, pessoas físicas ou jurídicas, de direito privado, com ou sem fins lucrativos, que tenham interesse em recuperar e utilizar esses casarões para uso comercial e cultural por 10 anos, renováveis por mais cinco anos.

O programa tem a finalidade de fomentar o empreendedorismo e ocupar os imóveis públicos ociosos ou subocupados, de propriedade do Estado, com atividades que promovam o desenvolvimento sustentável do Centro Histórico, aliado à preservação do patrimônio. O primeiro piso do casarão foi projetado para a realização das oficinas, atividades culturais e educativas. Terá, ainda, uma lanchonete e uma lojinha para venda de artigos dos grupos.

No segundo pavimento, estão instalados uma sala multimídia, sala de informática, uma brinquedoteca e um estúdio de gravação. Kleber Umbelino Lopes Filho (mestre Bamba) e Valdira Barros são os idealizadores do Centro Mandingueiros do Amanhã. Eles trabalham, desde 1996, para concretizar esse sonho. Há 25 anos, oferecem, de forma gratuita, serviços culturais e educacionais a crianças e jovens da área central de São Luís, ampliando, depois, para quilombos do interior do Maranhão. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: