Coletivo Nós cobra implantação da Subprefeitura na Zona Rural de São Luís

A Câmara Municipal de São Luís aprovou na manhã desta quarta-feira, 17, durante sessão extraordinária remota, um requerimento de autoria do Coletivo Nós (PT), que solicita junto à prefeitura, informações sobre a implantação da Subprefeitura da Zona Rural de São Luís.

A medida havia sido aprovada em janeiro deste ano em sessão extraordinária híbrida. Na oportunidade, o co-vereador Jhonatan Soares pediu vista do Projeto de Lei 001/21 alegando que o prefeito Eduardo Braide não havia listado o corpo técnico e administrativo necessário para a criação da pasta.

Anúncios

Passados seis meses, o Coletivo cobra informações quanto à instalação do órgão, dentre elas: data de início dos trabalhos, objetivos, metas, gestor responsável e corpo técnico.

“Solicitamos à Prefeitura de São Luís que haja mais transparência e celeridade nas informações acerca dos projetos de lei de sua autoria. Nós tivemos uma sessão extraordinária antes de iniciar esta legislatura, onde foi aprovada a instauração da Subprefeitura na Zona Rural, e ainda não tivemos nenhuma informação sobre quem vai coordenar as atividades, qual o objetivo e qual a estrutura da subprefeitura”, declarou o co-vereador Jhonatan Soares.

Expectativa

Com a instalação da subprefeitura na região, a expectativa é realizar a gestão e o controle dos assuntos municipais em nível local, respeitando a legislação vigente e as prioridades estabelecidas pela prefeitura. A co-vereadora Raimunda Oliveira, residente da Matinha, Maracanã, avalia como positiva a iniciativa da prefeitura, mas cobra respostas.

“Nós consideramos uma medida importante, foi inclusive uma demanda das comunidades que compõem aquela região, a qual o prefeito atendeu. Por isso, reforçamos que precisamos entender como irá funcionar e qual o orçamento, pois as políticas públicas precisam acontecer. A Zona Rural pede uma explicação”, afirmou a co-vereadora.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: