Praias da Grande Ilha apresentam 18 pontos impróprios para banho

As praias da região Metropolitana de São Luís apresentam 18 impróprios para banho dos 22 pontos analisados, de acordo com os laudos laboratoriais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) que divulgou as condições de Balneabilidade das praias.

Anúncios

Dos pontos analisados, somente 04 pontos estão próprio para banhos, que são: praia da Ponta do Farol (Em frente ao farol), praia de São Marcos (Em frente ao heliponto), praia de Olho Porco na Raposa (Em frente ao bar rainha ), e a praia do Mangue Seco na Raposa (Próximo as Barracas da Val e do Sr. Pedro.)

As informações foram coletadas no período de 17 de maio a 14 de junho e analisadas amostras de água de 22 pontos distribuídos nas praias de São Luís e trechos de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

Porém, de acordo com a Sema, a ocorrência de chuvas influencia negativamente na qualidade das águas das praias, considerando que ocorre maior carreamento de matéria orgânica oriunda da lavagem das vias públicas para os rios e, consequentemente, para os mares.

Com informações do MA10.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: