DataIlha: Sem Flávio Dino, Roseana Sarney lidera intenções de voto

Foi divulgado neste domingo (27), a pesquisa da DataIlha sobre as intenções de voto estimulado. Em um cenário sem o Governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), quem lidera as intenções de voto é Roseana Sarney (MDB). Chegando a possuir 22,8% das intenções de votos.

Anúncios

Conforme o DataIlha, o senador bolsonarista Weverton Rocha está em segundo lugar, com 13,3%, seguido pelo Vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSDB), com 11,9%. O senador Roberto Rocha alcançou os 11,2%, Lahesio Bonfim 6,9%, Josimar Maranhãozinho 5,4%, e Simplício Araújo 1,0%. Não sabem ou não responderam 24,6% e Brancos e Nulos 2,9%.

A pesquisa ainda mostrou que o governador Flávio Dino tem 58,1% de aprovação. Como era de se esperar, o presidente Bolsonaro tem 59,3% de desaprovação. A pesquisa ouviu, entre os dias 10 e 12 de junho, 2.179 eleitores. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Pesquisa eleitoral é um estudo sobre as intenções de voto de eleitores de determinado local, em um determinado momento, sobre a sua opção a respeito dos candidatos que concorrem em uma eleição. É dessa maneira que o Glossário Eleitoral Brasileiro esclarece ao cidadão esse importante conceito, que sinaliza a preferência da opinião pública nos meses que antecedem uma eleição.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: