Diversidade, antidiscriminação e acesso à justiça serão discutidos em webinário do TJMA

A democratização do acesso à justiça na perspectiva antidiscriminatória será tema do I Seminário Estadual de Diversidade e Antidiscriminação   webinar gratuito aberto ao público, que acontece de 6 a 8 de julho, com transmissão ao vivo no canal da Escola Superior da Magistratura – EAD ESMAM, no Youtube. A participação é aberta ao público, com certificação aos inscritos previamente no evento.

Promovido pelo Comitê de Diversidade do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), em parceria com a ESMAM, o webinário será um espaço para debate e disseminação de informações e normas legais sobre o tema, como forma de conscientização, formação e aperfeiçoamento de operadores do Direito e da sociedade. 

Estão inscritos magistrados(as) e servidores(as) do Judiciário, professores e estudantes universitários e da Rede Estadual de Ensino Médio (SEDUC, IEMA e IFMA), profissionais das carreiras jurídicas, representantes de instituições públicas e privadas com atuação na temática de Diversidade e Antidiscriminação, público jurisdicionado que pertença aos grupos de diversidade, líderes comunitários, movimentos sociais organizados e demais interessados.

TEMÁTICA

Com 10 horas de duração, distribuídas em três dias de programação, o evento reunirá palestrantes que são referência na defesa dos direitos humanos, identificação e combate à discriminação, preconceito e outras expressões de desigualdade. Os especialistas abordarão a temática do enfrentamento ao racismo, LGBTfobia, etarismo e capacitismo, com ênfase na democratização do acesso à justiça e em consonância com os objetivos da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável (ODS).

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E OS PALESTRANTES 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: