A luta pela vida dar forças as manifestações contra Bolsonaro

A força dos movimentos sociais e populares de São Luís ganharam mais apoio. A manifestação realizada na capital maranhense e em várias cidades do Brasil todo neste último sábado (04), comprava o que as pesquisas mostra como Jair Bolsonaro (sem partido) perdeu muito de seu eleitorado.

Anúncios

Essa última manifestação foi motivada pelo esquema de corrupção que envolvia a compra de vacinas indianas, Covaxin, onde mostrou que estavam planejando receber US$ 1,00 de propina por dose comprada. O pior presidente da história quis lucrar com as vidas dos brasileiros.

Em São Luís, as manifestações surpreendem a cada ato. Sempre de forma pacifica, o ato somente teve uma situação ruim onde um motorista avançou para cima dos manifestantes para atropelar, uma forma de querer intimidar. Atos violentos como esses é marca do bolsonarismo que não aceita posicionamentos diferentes ou qualquer critica ao seu “messias” da morte.

Em relação a ato em si, tenho nenhuma critica. A manifestação foi organizada e focou em mostrar a força popular, principalmente dos movimentos de esquerda. Mas, minha crítica fica na divulgação das manifestações. Muitas pessoas conhecidas ficaram sabendo da manifestação somente quando aconteceu. Muitas queriam ter participado, então deveria ter uma maior divulgação.

Anúncios

Existem muitos blogs e jornalistas que são de esquerda ou somente são contra o Bolsonarismo. Todos estão querendo realmente ajudar. E a monopolização de divulgação e a falta de uma “assessoria” que compartilhasse melhor esses atos, acabariam dando mais visibilidade e traria mais adeptos a causa.

O Maranhão, principalmente São Luís, existe vários blogs e possuem uma boa influência em uma boa quantidade de cidadãos. Uma coisa que a Direita nacional e interna tem força são nos blogs. A esquerda ainda não aprendeu isso.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: