Exposição ‘Luiz Pazzini – Vida e obra de um teatro de memória’ acontece na galeria de Arte do SESC

Na Galeria de Arte do Sesc está acontecendo a exposição “Luiz Pazzini – Vida e obra de um teatro de memória”, sendo realizado pelo Grupo Cena Aberta, até o dia 31 de agosto. A exposição pretende revisitar a trajetória artística do teatrólogo radicado no Maranhão.

A exposição acontece de segunda a sexta e para participar, deve fazer um agendamento prévio pelo número (98) 3216-3826/3860. A entrada é totalmente gratuita.

Anúncios

Luiz Roberto de Souza, o saudoso Luiz Pazzini, com o propósito de trilhar os caminhos artísticos e pedagógicos desse arte-educador e suscitar discussões acerca de suas contribuições para a história do teatro contemporâneo maranhense.

Luiz Pazzini foi ator, encenador e como tal sempre utilizou as artes plásticas em seus espetáculos concebendo e executando propostas visuais de cenários e figurinos que se revelam como primorosas obras primas de imensurável valor estético para os estudos e práticas das visualidades da cena. Fundador do Grupo Cena Aberta, grupo que desde 2001 tem como objetivo pesquisar a linguagem teatral, foi também um dos precursores do teatro contemporâneo na cena maranhense. Também como professor de Teatro da UFMA, foi responsável por unir artistas para montagens de espetáculos teatrais de abrangência nacional.

A exposição está sendo organizada pelo Tiago Andrade, Necylia Monteiro, Victor Silper, Larissa Ferreira e Lígia da Cruz.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: