Projeto de Lei visa incentivar inclusão de jovens no mercado de trabalho

A inserção de jovens no mercado de trabalho em São Luís pode ser facilitada. Isso porque na sessão ordinária da última quarta-feira, 21, a vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) apresentou o Projeto de Lei nº173/21, que tem como objetivo instituir o programa “Jovem que Trabalha”, cujo objetivo é incentivar a contratação de jovens sem experiências profissionais no mercado de trabalho.

Anúncios

A parlamentar informou que a taxa de desemprego vem crescendo a cada ano e os jovens são os mais afetados, já que uma justificativa de não contratação de jovens é a falta de experiência profissional. 

“Esse problema se repete aqui em São Luís. Todos os dias jovens perdem a oportunidade de um emprego digno por conta da falta de experiência e muitas vezes esse fato os colocam em situação de risco”, disse a vereadora. 

Anúncios

Ainda de acordo com o texto da proposição, as empresas que aderirem ao programa “Jovem que Trabalha” farão jus a benefícios concedidos pelo Poder Executivo Municipal. 

Rosana da Saúde acrescentou que garantir emprego e renda ajuda a cumprir o dever constitucional de garantia da dignidade da pessoa humana. “A educação e o emprego mudam vidas, constroem famílias e fazem a roda da economia girar com melhor desempenho”, pontuou. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: