Projeto de Lei visa a valorização da capoeira em São Luís

Marca de uma expressão cultural e símbolo de resistência dos negros escravizados em território brasileiro, a capoeira precisar ser mais valorizada e reconhecida. Nesse sentido, tramita na Câmara de São Luís o projeto de lei nº 179/21, de autoria da vereadora Silvana Noely (PTB), que pretende instituir a Semana Municipal da Capoeira na capital maranhense. 

“A capoeira é reconhecida como patrimônio cultural imaterial brasileiro, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A comemoração da Semana Municipal da Capoeira em nosso município será uma espécie de programa de caráter cultural, justamente com o intuito de reconhecer a importância da capoeira como elemento da cultura afro-brasileira, além de fomentar sua divulgação, homenagear aqueles que a praticam e ajudam a difundi-la” acrescentou Silvana Noely. 

Anúncios

Ações – A proposição prevê que a comemoração seja realizada no período que compreende o dia 3 de agosto, especificamente na primeira semana do mês. Durante esse período, serão promovidas atividades voltadas a estimular os profissionais e praticantes da capoeira, grupos culturais, escolas, bem como os demais simpatizantes dessa expressão cultural. 

Conforme o texto do PL, serão realizadas discussões e aprimoramento da capoeira em seus variados aspectos e formas, por meio do fomento de debates, conferências, seminários, palestras, concursos, exposições e apresentações.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: