II Seminário de Teatro em Tradução será realizada entre os dias 18 agosto e 22 de setembro e abordará “Teatro francófono contemporâneo no Brasil”

O Núcleo de Pesquisa em Tradução Versa, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras (PGLetras) do Centro de Ciências Humanas (CCH) da Universidade Federal do Maranhão, realizará entre os dias 18 de agosto e 22 de setembro, totalmente on-line por meio do Canal do Youtube do Núcleo de Pesquisa em Tradução Versa, o II Seminário de Teatro em Tradução, que terá com o tema o “Teatro francófono contemporâneo no Brasil”.

Anúncios

Objetivo do evento é divulgar o teatro de expressão francesa – do Haiti, Martinica, Comores, Argélia e Bélgica, entre outros – no Brasil, por meio de pesquisas e traduções de peças de teatro contemporâneo realizadas pelos estudantes do curso de Letras-Francês e dramatizados pelos alunos do curso de Artes Cênicas da UFMA, além de abrir para comunidade do Maranhão e do Brasil o conhecimento de peças de teatro.

Para a coordenadora do evento, Emilie Audigier, a expectativa é que o Seminário crie um laço intelectual, político e afetivo entre a criação literária de expressão francesa com as produções de vários continentes da América do Sul, passando pelas Antilhas, pela África e Europa. “Queremos possibilitar um diálogo entre a pesquisa acadêmica, a criação literária e a sociedade civil, dando gosto para essa arte de expressão oral tão popular, e infelizmente pouco valorizado, que é o teatro”, finalizou.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de forma on-line, por meio de um formulário on-line. Ao participar do evento terá direito certificado de participação. Mais informações sobre o evento estão disponíveis nas Redes Sociais do Núcleo de Pesquisa em Tradução Versa no Instagram e no Facebook.

Por: Hugo Oliveira

Produção: Laís Gomes

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: