República de Banana: Imprensa internacional ironiza desfile militar

Com sua popularidade despencando como uma fruta podre, o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) quis mostrar poder e intimidar através de um desfile militar, os opositores do parlamento brasileiro que estavam votando contra o Voto Impresso, mas pelo jeito essa atitude covarde, digno de uma criança de 05 anos ou de um ditador a exemplo da Coreia do Norte, acabou prejudicando ainda mais a imagem do exército brasileiro e do Governo Bolsonaro.

Anúncios

O desfile teve cerca de 10 minutos onde mostrou o poder militar (ou não) que o Brasil tem. Tendo ainda um tanque antigo que parecia mais uma lata velha saindo fumaça preta como um carro antigo.

A imprensa internacional viu isso com mal olhos. Bolsonaro querendo mostrar poder acabou exibindo a falta de preparo militar. Um jornal britânico reconhecido internacionalmente, resumiu bem esse desastre de tentativa de um espetáculo. O Jornal The Guardian criticou esse ato como “desfile de República de Banana”. Resumidamente, República das bananas é um termo pejorativo para um país, normalmente latino-americano, politicamente instável, submisso a um país rico e frequentemente com um governante corrompido e opressor, revolucionário ou não, ou por uma junta militar.

Anúncios

Pelo jeito os tempos de glória do Brasil acabaram, viramos uma piada internacional onde não somos mais lembrados por ser um país receptível, onde todos queriam vim para conhecer nossas belezas e desfrutar de nossa cultura. Agora essa imagem está manchada por um alto nível de corrupção, onde o governo deixa seu povo morrer enquanto faz desfile militar e anda de moto com seus apoiadores.

As críticas não se resume somente ao The Guardian, mas um jornal francês, Le Monte, faz referência ao antigo presidente dos EUA, Donald Trump, que tentou de todas as formas se manter no poder. O jornal comenta que o Brasil está um “Cenário a la Trump”, deixando Bolsonaro como um discípulo da incompetência.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: