Webinário discutirá sobre dinâmicas sociais do masculino e feminino na atualidade

Para discutir sobre as dinâmicas dos modelos masculinos e femininos nos dias atuais e as mudanças nos papéis exercidos pelos homens na construção de novas masculinidades, o projeto “Justiça e Cidadania”, da Comarca de Timon, promove, nesta quinta-feira (12), às 17 horas o webinário Reflexões sobre os Papéis Exercidos pelo Homem na Contemporaneidade.

O evento online aberto ao público, com direito a certificação, será transmitido pelo canal da Escola Superior da Magistratura do Maranhão no Youtube – eadesmam.

Anúncios

Podem participar servidores(as), magistrado(as) do Tribunal de Justiça do Maranhão ou de órgãos públicos, além de professores, estudantes, representantes de instituições públicas e privadas e demais interessados. Para quem ainda não se inscreveu pelo sistema acadêmico Tutor, basta acessar o link de confirmação de presença no evento, que estará disponível durante a transmissão ao vivo.

O objetivo do seminário é refletir, através da análise histórica dos papéis sociais de homem/mulher, sobre a dinâmica dos modelos de masculinidade (e feminilidade) nos dias atuais e em tempos de pandemia. As vivências dos grupos reflexivos de homens autores de violência no contexto da primeira vara especial de violência doméstica e familiar contra a mulher de São Luís também serão analisadas durante o seminário.

Participa como palestrante convidado, o psicólogo Raimundo Ferreira Pereira Filho, mestre em Ciências da Educação, especialista em Saúde Mental e em Psicopedagogia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, analista Judiciário – Psicólogo (TJMA), com atuação técnico especializada em Perícia Psicológica Forense na área criminal de violência contra a mulher. Autor e co-autor de artigos relacionados a Violência de Gênero contra a mulher e masculinidades.

Mais informações podem ser obtidas na Divisão de Extensão e Desenvolvimento Institucional da ESMAM, pelo telefone (98) 3182-8873.

Anúncios

JUSTIÇA E CIDADANIA 

O projeto Justiça e Cidadania é coordenado pela juíza da 1ª Vara Cível e diretora do Fórum de Timon, que já desenvolveu ações desse projeto nas comarcas de Governador Nunes Freire, Matões e Coelho Neto, nos anos de 2011 a 2016. “O projeto tem por objetivo aproximar o Poder Judiciário da comunidade local, mediante a realização de eventos educativos, com informações sobre direitos e deveres dos cidadãos”, informou a juíza. As ações do projeto podem ser acompanhadas pelo instagram (@justiça.cidadania).

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: