Governo lança campanha “Todos Por Elas: Se causa dor, não é amor”, de enfrentamento à violência contra mulheres

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU) lançou, neste mês, a campanha “Todos por Elas”, com o mote “Se causa dor, não é amor”, que pretende alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher no Maranhão, divulgando toda a rede de apoio e os meios para ter acesso.

Anúncios

A ação é promovida em alusão ao Agosto Lilás – mês de enfrentamento e combate à violência contra mulheres – e, também, ao dia 7 de agosto, data que marca os 15 anos da Lei Maria da Penha – que criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra mulheres de todo o Brasil.

A campanha concentra-se em motivar mulheres a reconhecerem os primeiros sinais de violência e se protegerem contra as consequências desastrosas que um relacionamento abusivo pode trazer.

Seguindo a programação da campanha, nesta quinta-feira (12), a equipe da SEMU realizará uma blitz na Praça Deodoro, com panfletagem para a conscientização da sociedade civil sobre o combate à violência contra mulheres, a partir das 15h.

A SEMU estende o convite aos órgãos públicos e movimentos sociais que desejarem somar com este ato em prol dos plenos direitos das mulheres.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: